Convosco continuaremos a crescer

RodriguesSoares01A Associação Humanitária de Bombeiros de Parede “Amadeu Duarte” tem quase um século.

Em 9 de Agosto de 1926 foi fundada por homens e mulheres da Parede a Associação de Beneficência e Socorros Amadeu Duarte em resultado da integração  da Comissão de Beneficência de Parede com todo o seu Corpo Clínico e da Estação nº 6 de Bombeiros Voluntários da Associação Recreativa Cascaense.

Ou seja há mais de 90 anos que esta Associação convive na sua atividade diária com o Corpo de Bombeiros e com os Serviços Clínicos.

Várias foram as dificuldades e muitas foram as alegrias vividas por esta Associação que é uma Instituição prestigiada na Freguesia de Parede e de S. Domingos de Rana.

A Associação foi instalada no atual edifício em 1969 e é a partir daqui que toda a atividade se desenvolve.

Temos cerca de 7.000 sócios e vários milhares de utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Aqui, trabalham 48 funcionários e ainda umas dezenas de Bombeiros Voluntários, duas dezenas de médicos de dez especialidades, 6 monitores de natação que desenvolvem diariamente a sua atividade e diversos profissionais associados ao desporto e atividades complementares de saúde.

No ano passado a nossa atividade correspondeu a quase 25.000 serviços do Corpo de Bombeiros e à prestação de quase 40 mil serviços Médicos e de Fisioterapia e de outras atividades complementares de saúde.

Queremos fazer mais emelhor.

Convosco continuaremos a crescer!

Convosco ampliaremos a nossa possibilidade de ajudar!

António Rodrigues Soares

                                         (Presidente do Conselho de Administração da A.H.B.P.)

                            

  • Visualizações: 129

© Associação Humanitária de Bombeiros de Parede 'Amadeu Duarte'-2017